Como podemos ter certeza de que comemos alimentos de qualidade antes de malhar, para que tenhamos energia suficiente para nos exercitar e maximizar os benefícios de nosso trabalho duro na academia?
Você está com sorte porque estamos prestes a passar por uma lista de 10 opções. Agora, certifique-se de permitir um tempo de digestão adequado antes de ir para a academia. Algumas pessoas podem comer e malhar logo em seguida, mas a maioria prefere um pouco mais de tempo para deixar a comida assentar.
Tudo bem, sem mais delongas, vamos nos aprofundar em 10 alimentos que podem turbinar seu treino.
1. Grãos integrais

Para o exercício, os carboidratos são rei. Embora haja um medo moderno de carboidratos devido a muitas dietas da moda, os carboidratos são a principal fonte de energia para treinamento intenso.
Os carboidratos fornecem glicogênio, uma fonte essencial de energia durante a atividade. O glicogênio é usado para exercícios curtos e intensos.
Sem carboidratos suficientes, você fica sem reservas de glicose e glicogênio e acaba “batendo na parede”.
Grãos integrais são uma excelente fonte de carboidratos.
2. Salmão

O salmão é rico em proteína de alta qualidade, que, embora geralmente não seja usada como energia durante o treino, ajuda a apoiar e reparar o crescimento muscular .
Como mencionei antes, a principal fonte de energia durante o exercício são os carboidratos, mas você precisará de proteínas para ajudar a reparar e desenvolver tecidos que foram danificados durante o treino. Portanto, ajuda a consumir proteínas antes e depois do exercício para garantir um consumo adequado ao longo do tempo.
3. Bananas

Um estudo feito na Appalachian State University comparou os efeitos de comer bananas versus bebidas pré-treino durante um desempenho de ciclismo de 75 quilômetros. As bananas igualaram o desempenho das bebidas pré-treino.
Se você está procurando um pré-treino saudável, barato e saboroso, que lhe dará muita energia e, ao mesmo tempo, fornecerá fibras, potássio e vitaminas – as bananas são o caminho certo.
Um dos meus atributos favoritos das bananas é que elas são muito fáceis de misturar em um smoothie. Um simples suco de laranja com smoothie de banana é ótimo e leva apenas alguns segundos para ser feito.
4. Sementes de Cânhamo

Eu sei o que você está pensando, mas apesar da proteína do cânhamo estar relacionada à cannabis, ela não contém THC como a maconha. As sementes de cânhamo recentemente ganharam mais popularidade.
Ao contrário de muitos alimentos à base de plantas, as sementes de cânhamo contêm um perfil completo de aminoácidos. Normalmente, você teria que consumir alimentos de origem animal para obter proteínas completas. E ao contrário dos alimentos de origem animal, as sementes de cânhamo são muito baixas em gordura. Sem contar que tem colesterol zero e gordura saturada, algo que as carnes não podem ostentar.
As sementes de cânhamo são cheias de nutrientes, como ferro, magnésio e zinco , além de fibras e ômega-3.
5. Aveia

Mencionei a aveia em meu post anterior sobre idéias de café da manhã que economizam tempo . A aveia é digerida lentamente e fornece energia sustentada por um período de tempo mais longo do que os carboidratos refinados.
Se você está preocupado com a questão do tempo, uma solução simples aqui seria simplesmente preparar aveia durante a noite para economizar tempo pela manhã!
Escolha algo que você gosta

Minha escolha é geralmente um smoothie de banana com mirtilo com um pouco de aveia misturado à mistura!
Qual é a sua opinião sobre os alimentos para melhores treinos? Tem mais alguma coisa que gostaria de compartilhar? Deixe-me saber nos comentários abaixo!