Início » Blog » 6 Alternativas de Cafeína para lhe dar o pontapé matinal que você deseja

6 Alternativas de Cafeína para lhe dar o pontapé matinal que você deseja

by Suelen Lucchelli
12,6K visualizações
6 alternativas de cafeína para lhe dar o pontapé matinal que você deseja

Se você não consegue se imaginar passando um dia inteiro de trabalho sem algumas xícaras de café, você está em boa companhia. Aproximadamente 83% dos adultos americanos bebem café a uma taxa média de três xícaras por dia por pessoa.

Mas você pode não estar bebendo apenas porque gosta do sabor ou gosta dele – você pode estar viciado. O café é a droga psicoativa mais consumida no planeta.

Se você bebe há muito tempo bebidas com cafeína, provavelmente está mais do que familiarizado com os efeitos colaterais desconfortáveis ​​de beber muito deles: tontura, ansiedade e refluxo ácido. Ou, ainda mais, seus sintomas de abstinência – dores de cabeça, fadiga , nebulosidade mental e falta de atenção. Você pode até descontar frustrações que não sabia que tinha em colegas de trabalho ou em qualquer outra pessoa próxima.

É compreensível, então, por que algumas pessoas optam por encontrar um meio melhor de fornecer a seus corpos e mentes o mesmo estado de alerta e energia que sentem com a cafeína. E sim, existem outras ótimas fontes para esse chute matinal.

Aqui estão 6 alternativas de cafeína que podem assumir a cobiçada posição do café em seu ritual matinal.

1. Ervas

1. Ervas

Os remédios à base de ervas costumam ser desaprovados pelo estabelecimento médico porque seus distribuidores tendem a colocar todos os tipos de promessas malucas em frascos de comprimidos, prometendo “perder peso rapidamente!” e “Prevenir o Câncer!” quando há poucas evidências para apoiar qualquer uma das reivindicações. Mas as ervas podem ser consistentemente vistas como eficazes em outra área: acordá-lo.

O ginseng é usado como aditivo em bebidas por causa de sua promoção de energia e aumento de resistência. As pessoas costumam usá-lo para reduzir o estresse, controlar o peso e aliviar as cólicas menstruais .

Ginkgo Biloba é um extrato herbal da noz de uma árvore com o mesmo nome, usado há séculos na medicina chinesa. Ele aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro e as extremidades, e as pessoas que o usam relataram melhor foco, bem-estar geral e maior criatividade. Alguns até usam Ginkgo Biloba para tratar asma ou doenças circulatórias por causa de seus efeitos como vasodilatador .

O guaraná (encontrado em muitas bebidas energéticas), casca de salgueiro roxo, pimenta caiena e raiz de gengibre também podem aumentar o estado de alerta mental e aumentar o metabolismo, levando a uma potencial promessa de ação. como substitutos de bebidas com cafeína.

Porém, lembre-se, é aconselhável consultar seu médico antes de incluir qualquer uma dessas ervas em sua rotina diária, especialmente se você tiver um sistema imunológico enfraquecido ou estiver tomando medicamentos prescritos diariamente.

2. Vitamina B

Alguns dos ingredientes mais comuns encontrados nas bebidas energéticas atuais são as vitaminas do complexo B. A vitamina B ajuda seu corpo a metabolizar melhor os alimentos que você consome, ligando-os inextricavelmente à produção de energia.

Se você sofre de deficiência de vitamina B, pode se encontrar em uma verdadeira rotina. Como as vitaminas B são solúveis em água, nossos corpos não são capazes de armazená-las ao longo do tempo. Isso significa que precisamos continuar reabastecendo-os todos os dias. Felizmente, já obtemos a maior parte do que precisamos das vitaminas B se seguirmos uma dieta bem balanceada.

Devido às complexas reações bioquímicas do cérebro e às funções corporais para as quais contribuem, essas vitaminas são particularmente necessárias para a manutenção básica de células nervosas e sanguíneas saudáveis.

De acordo com Psychology Today , quando você não está recebendo essas vitaminas essenciais que seu corpo precisa, você pode estar sofrendo de fadiga e falta de concentração. Eles continuaram dizendo que a B12 e o folato poderiam até mesmo afastar a depressão e outros problemas mentais.

Felizmente, as vitaminas B podem ser encontradas em muitas opções de alimentos, como:

  • Frango
  • Peixe
  • Ostras
  • Ovos
  • Cereais matinais (complementados)
  • Queijo
  • Fruta
  • arroz castanho
  • Brócolis
  • Germe do trigo
  • couve de bruxelas
  • couve

Se você tem falta de apetite e dieta, pode estar levando a uma deficiência de vitamina B. Se você não quer sofrer com a lentidão e outros efeitos negativos disso, considere tomar um multivitamínico com todas as vitaminas importantes do complexo B, bem como uma carga de outras vitaminas e minerais essenciais.

3. Água

3. Água

Uma das principais razões pelas quais você pode sentir a necessidade de beber qualquer bebida quando sai pela manhã é porque está realmente desidratado. Lembra como você dormiu por cerca de 7 ou 8 horas? Sim, seu corpo provavelmente precisa de algo para beber.

Embora a cafeína no café possa ter um leve efeito diurético, ela não foi associada ao aumento do risco de desidratação . Em outras palavras, você está saciando sua sede com café quando poderia simplesmente pegar água .

E a água é livre de calorias e cafeína. Duh.

Você não apenas ajudará seu corpo a ficar o mais hidratado possível bebendo água ao acordar pela manhã – um copo de água gelada pode chocar seu sistema e acelerar seu metabolismo – mas, beber uma grande e gelada Um copo de água também demonstrou aumentar seu metabolismo em 24% por 90 minutos .

Além disso, o cérebro é 75% água . Se você não está recebendo a hidratação adequada, seu cérebro pode estar se esforçando um pouco mais do que o normal. Se você começar o dia com um grande copo de água, estará fazendo um favor ao seu cérebro.

Além de tudo isso, um estudo demonstrou que as pessoas que bebiam um copo de água antes de cada refeição perderam 4,5 quilos em um período de três meses. Além disso, seus estômagos ficavam mais cheios nas refeições, fazendo com que comessem menos, o que resultava em um balanço energético negativo ao longo do tempo.

Se toda vez que você pensasse em preparar um pote de café, você se servisse de um copo de água, você estaria fazendo muito melhor para sua saúdec. E lembre-se, você pode continuar bebendo água o dia todo – é muito difícil ter uma overdose.

4. Carboidratos e Proteínas

Quando alguém está preparando o café da manhã e de repente você se sente levantando da cama e seguindo o cheiro até a cozinha, é porque os alimentos típicos do café da manhã são ótimas fontes de proteínas e carboidratos que seu corpo precisa para obter energia.

As pessoas que foram colocadas em dietas com baixo teor de carboidratos, como Atkins , podem sentir-se tontas e podem ter problemas com a vigília. Isso porque os carboidratos que eles cortaram são algumas das fontes de energia mais importantes para o corpo – especialmente os carboidratos ricos e complexos, que normalmente têm quatro calorias de energia por grama .

Um estudo mostrou que as pessoas que comeram cereais ricos em fibras todas as manhãs durante duas semanas tiveram mais energia, menos sofrimento emocional e maior clareza mental do que em seus cafés da manhã habituais.

A proteína não é apenas uma das maneiras mais eficazes de fornecer energia e ajudá-lo a comer menos ao longo do dia, mas também vem em algumas formas de café da manhã verdadeiramente deliciosas. Os ovos, por exemplo, podem ser feitos de inúmeras maneiras , têm um ótimo sabor e contêm uma incrível quantidade de proteína de 6 gramas por ovo.

Se você não é necessariamente um aficionado por ovos, substituir seu hábito de tomar café por uma mistura contendo nozes e sementes, um laticínio com baixo teor de gordura ou até mesmo uma pequena porção de frango pode fornecer um aumento de proteína com efeitos comparáveis ​​à cafeína.

O que estou dizendo aqui é bem simples, na verdade: tome seu café da manhã. Um saudável.

Por causa de nossa cultura de trabalho constantemente em movimento, muitos americanos optam por pular o café da manhã completamente, bebendo suas calorias na forma de bebidas com cafeína que retiram das janelas do drive-thru a caminho do trabalho. Se, em vez disso, encontrarmos tempo para o café da manhã, podemos simplesmente esquecer que precisamos de cafeína.

5. Maçãs

5. Maçãs

Sim, sim, uma maçã por dia. Todos nós conhecemos a frase. Mas, em vez do médico, e se uma maçã por dia realmente o mantivesse longe do café?

Uma única maçã de tamanho médio contém cerca de 25 gramas de carboidratos e 95 calorias, juntamente com 4 gramas de fibra. Quando você mastiga uma maçã, está abrindo caminhos neurais e musculares, e a frutose dentro dela ativa seu metabolismo na produção de energia. A frutose pode realmente ter um aumento de energia equivalente ao da cafeína para algumas pessoas.

Frutas, como maçãs, também levam menos tempo para serem digeridas com o estômago vazio do que carboidratos mais complexos e alimentos com alto teor de proteína. Uma maçã pode ser processada pelo corpo em cerca de 20 a 30 minutos, em vez de 1 a 3 horas , o que significa que você encontrará esse aumento de energia em uma janela de tempo muito mais rápida.

Mesmo que você não opte por usar maçãs no lugar do café da manhã, considere comê-las e outras frutas diariamente. Para obter mais informações sobre quanta fruta você deve comer todos os dias, confira esta recente postagem no blog .

As maçãs contêm altos níveis de vitaminas, fitonutrientes e antioxidantes – todos ligados repetidamente a benefícios impressionantes para a saúde. Embora possam não conter cafeína, os benefícios nutricionais das maçãs farão com que todo o seu corpo se sinta mais desperto, sem os desagradáveis ​​efeitos colaterais de solavancos, mudanças de humor, ansiedade, nervosismo e choques de energia total.

6. Exercício

6. Exercício

Esta pode parecer a maneira mais óbvia de fazer seu coração bater mais rápido e sua adrenalina bombear através de seu sistema, mas muitas pessoas precisam seriamente de mais.

Correr ou correr, mesmo que seja perto de sua casa ou do seu quarteirão, pode lhe dar um chute matinal saudável. Além disso, essas atividades são inegavelmente ótimas para sua saúde e condicionamento físico. O exercício aumenta a circulação , o que desperta todo o seu corpo de uma forma que a cafeína empalidece em comparação.

No entanto, deve-se notar que exercícios mais extenuantes têm uma desvantagem – você provavelmente precisará tomar um banho depois, para o bem de todos em seu escritório.

Se você adquirir o hábito de se alongar assim que pular da cama, estará aumentando o metabolismo do oxigênio no sangue , enviando células sanguíneas ricas em oxigênio para os músculos e o cérebro, levando a um maior estado de alerta e foco. E você pode obter um efeito semelhante a qualquer hora do dia; se você está lutando contra a crise das 2 horas, levante-se de sua estação de trabalho e faça alguns alongamentos para recarregar as baterias.

Talvez você simplesmente não consiga se ver abandonando completamente a cafeína. E tudo bem – mesmo depois de aprender todas essas alternativas, ainda mantenho um gosto saudável por café até hoje. Sem mencionar que existem alguns benefícios cientificamente comprovados em beber café com moderação.

Deve-se notar que, se você acabou de desligar a cafeína e está tentando algumas dessas alternativas, pode não ver benefícios instantâneos de energia em comparação com o que está obtendo com sua xícara de café matinal. Eles levarão tempo, pois seu corpo ainda está lidando com os efeitos da abstinência de cafeína.

A cafeína é definitivamente um dos suprimentos de energia mais fortes que existem, mas isso não significa que você precise se limitar a usá-la em vez de qualquer outro método para despertar o corpo e a mente. Experimente algumas dessas alternativas para um chute matinal e chute a cafeína para o meio-fio.

Você consideraria abandonar seu vício em café? Você já experimentou algumas dessas alternativas? Compartilhe suas histórias nos comentários abaixo!

Recomendados para você!

Comentar

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00