Início » Blog » 9 Maneiras únicas de usar Proteína em Pó para melhorar sua ingestão

9 Maneiras únicas de usar Proteína em Pó para melhorar sua ingestão

by Suelen Lucchelli
52 visualizações
9 maneiras únicas de usar proteína em pó para melhorar sua ingestão

O uso de proteínas em pó nunca foi tão popular quanto hoje, com proteínas de soro de leite vegetais, veganas, sem laticínios e tradicionais sendo algumas das opções mais populares entre as quais os consumidores podem escolher.

E não é de admirar que a proteína em pó seja tão comumente usada, porque é uma maneira econômica e muito conveniente de obter mais proteína por porção.

Como os pós de proteína podem ser úteis para dietas saudáveis

Como os pós de proteína podem ser úteis para dietas saudáveis

A maioria das proteínas em pó custa menos de 50% do que uma porção típica de proteína à base de carne ou de origem animal custaria e muitas são realmente muito saudáveis ​​quando você olha para suas listas de ingredientes. A desvantagem, no entanto, é que a maioria dessas proteínas em pó baratas são feitas com ingredientes abaixo da média e geralmente não têm um gosto bom.

Os consumidores também estão se tornando mais conscientes do que se passa em suas proteínas em pó, assim como estão se tornando mais diligentes na leitura dos rótulos de seus outros produtos alimentícios favoritos.

Mas, infelizmente, a maioria das pessoas ainda usa proteína em pó da mesma maneira: em um shake de proteína ou smoothie. Embora essas opções sejam certamente uma ótima maneira de obter alguma proteína e seja uma maneira popular de consumir proteína em pó, existem muitas outras maneiras de consumir proteína em pó para fins de conveniência e saúde.

Portanto, experimente essas nove maneiras exclusivas de usar proteína em pó.

Você também pode conferir as dicas abaixo para escolher uma proteína saudável se estiver procurando uma nova opção no mercado para experimentar.

Aproveitar!

1.Aveia durante a noite

Aveia durante a noite

Aveia é um café da manhã saudável e já contém 7 gramas de proteína por ½ xícara, mas se você deseja adicionar mais proteína a uma refeição com aveia, tente misturar 1 colher ou ½ colher de proteína de baunilha em pó de sua escolha.

É melhor misturá-lo com aveia durante a noite ou aveia cozida que esteja quente para que se dissolva melhor e não grude. Apenas certifique-se de adicionar um pouco mais de líquido para compensar o pó extra e ajustá-lo ao seu gosto de cremosidade.

2. Muffins

2. Muffins

Muffins podem servir como uma opção saborosa, divertida e conveniente para as manhãs ocupadas, quando você não tem tempo para uma refeição sentada.

Portanto, em vez de pegar um muffin pré-fabricado em sua cafeteria favorita, asse sua receita favorita de muffins em casa e substitua a farinha de trigo branca ou refinada por 1-2 colheres de proteína em pó. Use a mesma quantidade de proteína em pó que usaria de farinha.

Você também pode reduzir o teor de açúcar de uma receita de muffin usando quantidades iguais de purê de frutas no lugar do açúcar na receita. Bananas, purê de maçã e peras são ótimas opções que fornecem umidade e doçura natural.

Se você quiser torná-los ainda mais saudáveis, substitua qualquer óleo ou ovos por 2 colheres de sopa de manteiga de amêndoa natural ou manteiga de amendoim.

3. Waffles

3. Waffles

Waffles de proteína são bastante populares entre os fisiculturistas e fãs de fitness.

Assim como as receitas de muffins, as receitas de waffles geralmente contêm farinha, que você precisará substituir por quantidades iguais de proteína em pó.

Uma receita popular e muito fácil de waffle usando proteína em pó é misturar 1 colher de proteína em pó com 1 ovo (ou 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim ou amêndoa para uma versão vegana) e uma pitada de bicarbonato de sódio. 

Você pode servir seus waffles com algumas frutas frescas, polvilhar um pouco de canela por cima e regá-los com purê de frutas levemente derretidas em vez de xaropes açucarados ou geléias com açúcares adicionados.

4. Panquecas

4. Panquecas

As panquecas de proteína podem ser feitas exatamente da mesma maneira que os waffles de proteína, se você não tiver uma máquina de waffles.

Use a mesma receita acima como faria para waffles de proteína.

Você pode até pré-preparar as panquecas de proteína com antecedência. Deixe esfriar, congelar e você terá refeições de panqueca fáceis e convenientes para desfrutar sempre que quiser.

5. Smoothies Verdes

5. Smoothies Verdes

Transforme seu smoothie de proteína e seu smoothie verde favorito em uma receita, fazendo um smoothie de proteína verde.

Aqui está uma ótima ideia de receita se você não tiver certeza de como começar:

Para fazer um smoothie de proteína verde, misture 2 xícaras de espinafre baby com ½ banana congelada, ½ xícara de frutas vermelhas congeladas, 1 colher de sua proteína em pó favorita, 1 colher de sopa de cacau cru ou cacau em pó, um pouco de estévia se quiser mais doçura e um um pouco de canela. Adicione 1 xícara de leite não lácteo de sua escolha, gelo e misture.

6. Bolos de Caneca

6. Bolos de Caneca

Bolos de caneca são como sobremesas saudáveis ​​feitas de proteína em pó e são outra ideia de sobremesa muito popular, com baixo teor calórico e alto teor de proteína para fisiculturistas e fãs de fitness.

Para fazer um bolo de caneca de proteína, faça o seguinte:

  1. Misture 1 xícara de proteína em pó, 1 colher de sopa de cacau em pó, 1 pacote de estévia ou 2 gotas cheias de estévia líquida, um pouco de canela, uma pitada de fermento em pó (cerca de ¼ colher de chá por porção) e 2 colheres de sopa de farinha de coco em uma tigela.
  1. Mexa bem e peneire para incorporar.
  2. Adicione ¼ xícara de seu leite não lácteo favorito, 1 colher de sopa de amendoim ou manteiga de amêndoa de sua escolha e mexa novamente. Bata com um garfo até virar um smoothie e ficar cremoso.
  3. Pulverize uma caneca de café com spray antiaderente e despeje a mistura na caneca.
  4. Cozinhe no microondas cerca de 1:20 segundos – 1:30 segundos (dependendo da potência do seu microondas) e verifique. Deve ficar com a consistência de bolo e está pronto a comer!

7. Misturado ao Iogurte

7. Misturado ao Iogurte

Você ama iogurte de leite grego ou de amêndoa? Talvez você seja um fã de iogurte de coco ou iogurte de soja.

Seja qual for o caso, misturar sua proteína em pó favorita em um pouco de iogurte pode ajudar a mantê-lo satisfeito por mais tempo, fornecer mais sabor e tornar seu iogurte mais espesso e fofo, como um pudim.

8. Misturado ao Café

8. Misturado ao Café

Usar 1-2 colheres de sopa de proteína em pó, como baunilha, no café da manhã pode dar a você o mesmo apelo que os cremes em pó.

Veja como experimentá-lo:

  1. Faça o seu café como de costume. Despeje em uma caneca, deixando pelo menos 2 polegadas de espaço no topo.
  2. Adicione 1-2 colheres de sopa de sua proteína em pó favorita de baunilha, chocolate (ou qualquer outro sabor que você goste) e bata com um batedor pequeno, um mini bocal de mão ou um garfo usando movimentos rápidos como faria se estivesse batendo um ovo.
  3. Quando estiver tudo macio e cremoso, aproveite seu café e saboreie seu caminho para massa magra e saciedade em apenas alguns minutos!

9. Barras de proteína caseiras

9. Barras de proteína caseiras

Prepare um lote de barras de proteína caseiras em vez de comprar opções processadas na loja.

Barras de proteína caseiras também são ótimos lanches que você pode desfrutar ou até mesmo servir como uma refeição leve em movimento.

Para fazer barras de proteína caseiras, experimente a seguinte ideia de receita:

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus Fahrenheit.
  2. Misture 1 xícara de aveia integral com 1 xícara de proteína em pó, canela e uma pitada de bicarbonato de sódio. Mexa bem e peneire para incorporar.
  1. Adicione 1 xícara de compota de maçã sem açúcar, ½ xícara de amêndoa natural ou manteiga de amendoim natural, uma colher de chá de extrato de baunilha e ¼ xícara de leite não lácteo sem açúcar. Bata com um mixer de mão ou no liquidificador até virar um smoothie e ficar cremoso.
  2. Despeje a mistura batida na mistura de aveia e proteína em pó e mexa até obter uma massa grossa. Deixou de lado.
  3. Pulverize uma frigideira antiaderente de 8 × 8 polegadas com spray de óleo de coco ou seu spray antiaderente favorito e raspe a massa na frigideira.
  4. Nivele a massa na assadeira e certifique-se de que a mistura esteja distribuída uniformemente por todos os lados e com altura uniforme.
  5. Asse a 350 graus Fahrenheit por 15 minutos e retire. Deixe-os esfriar no balcão por uma hora e depois transfira-os para a geladeira.
  6. Depois que esfriarem, corte-os em 8 barras e deixe-os na panela na geladeira ou distribua-os em saquinhos ou papel alumínio pré-cortado para porções fáceis e individuais. Eles congelam bem por até 2 semanas ou podem ser mantidos na geladeira por até uma semana.

Quanta proteína você precisa e que tipo é melhor?

Quanta proteína você precisa e que tipo é melhor?

A maioria das pessoas precisa de 45 a 60 gramas de proteína por dia, dependendo se você é homem ou mulher e se é ativo. Alguns indivíduos que procuram construir massa podem incluir mais proteína em pó em suas dietas.

Aqui estão 5 diretrizes gerais a serem lembradas ao selecionar proteínas em pó na loja:

  1. Escolha uma opção não transgênica. Os pós de proteína podem ser feitos com ingredientes geneticamente modificados, como milho e soja, os quais podem irritar o estômago e causar problemas de saúde. Non-GMO garante que seu produto não foi feito com fontes de proteína geneticamente modificadas, aditivos ou aromatizantes de qualquer tipo.
  2. Procure uma opção que não inclua açúcar na lista de ingredientes. Você precisará ler a lista de ingredientes para ver se o produto de sua escolha contém açúcar. Idealmente, as proteínas em pó incluirão estévia, extrato de monge ou nenhum adoçante como as melhores escolhas. Alguns produtos no mercado ainda incluem adoçantes nocivos como sucralose (o adoçante artificial usado para fazer Splenda) e maltodextrina, que muitas vezes é derivada do milho.
  3. Esteja ciente de seus alérgenos ou sensibilidades alimentares. A proteína de soro de leite e a proteína de caseína são feitas com laticínios; portanto, se você é alérgico a laticínios ou mesmo sensível a laticínios, pule os pós de proteína de soro de leite e caseína. Embora as opções à base de laticínios possam ser benéficas para alguns e tragam muitas vantagens benéficas para a saúde e o condicionamento físico, elas não são as escolhas certas para todos. As opções seguras sem laticínios incluem pó de proteína de cânhamo (que é um pó de proteína vegetal completo), pó de proteína de arroz de grãos germinados ou proteína de ervilha, que é outra opção popular.

O resultado final é que a proteína em pó pode ser uma opção saudável como forma de ingerir mais proteína.

Qual é a sua opinião sobre a proteína em pó? Tem mais alguma coisa que gostaria de compartilhar? Deixe-me saber nos comentários abaixo!

Recomendados para você!

Comentar

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00