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9 Truques para fazer seus Filhos Comerem Mais Frutas e Vegetais

by Suelen Lucchelli
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10 truques para fazer seus filhos comerem mais frutas e vegetais

Você já tentou fazer seus filhos comerem mais frutas e vegetais sem sucesso?

Este é um problema comum que muitos pais têm e nada com que se preocupar inicialmente, mas é algo que você também deve trabalhar.

Lembre-se, as crianças comem o que estão acostumadas, e uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudá-las a comer uma dieta mais nutritiva é incluir frutas e vegetais em suas rotinas normais, tanto quanto possível.

Você já tentou fazer seus filhos comerem mais frutas e vegetais sem sucesso?

Este é um problema comum que muitos pais têm e nada com que se preocupar inicialmente, mas é algo que você também deve trabalhar.

Lembre-se, as crianças comem o que estão acostumadas, e uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudá-las a comer uma dieta mais nutritiva é incluir frutas e vegetais em suas rotinas normais, tanto quanto possível.

Por que nossos filhos realmente precisam de frutas e vegetais

Por que nossos filhos realmente precisam de frutas e vegetais

Estudos mostraram que crianças que comem mais frutas e vegetais não apenas crescem mais saudáveis, mas também são menos suscetíveis à obesidade e diabetes tipo 2 quando crianças.

Mas e se seu filho não cresceu comendo frutas e vegetais, e se ele for exposto a alimentos não saudáveis ​​na escola?

Ainda existem muitas maneiras de ajudar seus filhos a comer mais frutas e vegetais para que possam desenvolver bons hábitos agora ou mais tarde.

Aqui estão algumas ideias fáceis que você pode implementar na rotina de seus filhos para ajudá-los a comer mais frutas e vegetais agora.

1. Comece com Smoothies

1. Comece com Smoothies

As crianças adoram smoothies e nunca saberão se você colocar algumas frutas e vegetais lá dentro.

Como fazer um smoothie para crianças:

Para começar, coloque 1 xícara de leite no liquidificador.

Em seguida, adicione 1 xícara de espinafre – não se preocupe, eles não vão sentir o gosto!

Agora adicione ½ banana congelada ou ½ banana fresca, 1 xícara de frutas vermelhas congeladas e uma colher de sopa de sementes de cânhamo ou sementes de chia, 1 colher de sopa de linhaça moída para  fibras e gorduras saudáveis ​​e 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa natural ou manteiga de amendoim.

Misture com um punhado de gelo e sirva com um sorriso. Enquanto você está nisso, faça um smoothie saudável também!

Outras ideias: misture frutas divertidas como abacaxi, vegetais como brócolis congelado que passam despercebidos quando combinados com frutas e até mesmo fatias de abobrinha ou algumas cenouras baby.

2. Faça um Molho Delicioso

2. Faça um Molho Delicioso

Molhos à base de tomate como marinara ou molho de tomate caseiro são ótimas receitas para adicionar em purê de abobrinha, cenoura e, se seu filho tolerar, alho e cebola.

Tente usar pimentão vermelho ou espinafre picado; grãos de milho torrados também podem ser incluídos em seu molho.

Coloque a couve-flor em molho alfredo com baixo teor de gordura, feito sem laticínios ou creme. Este truque funciona maravilhosamente e você nem será capaz de dizer.

Outras ideias de molho para fazer hummus feito com grão-de-bico, tahine, suco de limão e pimentão vermelho, onde você também pode adicionar espinafre ou salsa picada finamente, que são ótimas fontes de vitamina C.

Ou faça um guacamole caseiro que é uma ótima fonte de gorduras saudáveis ​​feito com abacate, tomate, cebola, pimentão e suco de limão.

3. Faça uma Pizza Saudável

3. Faça uma Pizza Saudável

Peça ao seu filho para ajudá-lo a fazer as pizzas e mostre a eles maneiras divertidas de cortar legumes em rodelas divertidas no lugar da carne e peça para eles decorarem os seus próprios.

Você pode até misturar o molho de tomate com purê de abóbora ou purê de batata-doce para torná-lo mais espesso, cremoso e naturalmente mais doce.

Para coberturas, use levedura nutricional em vez de queijo de leite; é cheio de vitamina B12 e é uma ótima fonte de proteína completa com gosto de queijo.

Adicione azeitonas fatiadas, pimentões vermelhos ou fatias de abobrinha crua no lugar da carne e cenouras em cubos, cogumelos, tomates secos e espinafre picado, se você puder colocar um pouco.

As pizzas são uma comida divertida para as crianças prepararem, então junte todas as suas coberturas e coloque-as no balcão e deixe seus filhos decorarem!

4. Faça lanches divertidos

4. Faça lanches divertidos

Lanches divertidos são outra maneira fácil de fazer as crianças comerem mais frutas e vegetais.

Combine algumas cenouras ou tomates uva com hummus caseiro (veja acima).

Em seguida, mostre aos seus filhos o quanto você gosta de comer e peça para eles experimentarem também. Quanto mais as crianças virem você comendo os alimentos que você prepara para elas, mais elas ficarão inclinadas a comê-los.

Outros lanches saudáveis ​​incluem manteiga de amendoim natural ou manteiga de amêndoa natural com morangos e cenouras baby, mirtilos e cenouras baby e abobrinha fatiada com molho de baixo teor de sódio.

5. Adicione à farinha de aveia

5. Adicione à farinha de aveia

Frutas congeladas ou frescas são incrivelmente fáceis de adicionar às receitas de aveia, e a aveia é uma ótima opção de café da manhã para seus filhos.

A aveia é rica em fibras, proteínas , ferro, vitaminas do complexo B, magnésio e potássio, o que é ótimo para crianças e adultos.

Escolha aveia rápida em flocos ou integral para crianças, em vez de variedades instantâneas com adição de açúcares e conservantes.

Adicione ½ xícara de frutas à farinha de aveia ou misture um pouco de purê de maçã sem açúcar e purê de abóbora.

Adoçar ainda mais a receita com uma colher de sopa de passas sem açúcar e uma pitada de canela em vez de açúcar. 

6. Inclua-os em todas as refeições

6. Inclua-os em todas as refeições

Lembre-se, quanto mais as crianças virem frutas e vegetais, mais elas os comerão, mesmo que demorem para entender.

Coloque frutas e vegetais frescos em todas as refeições, não importa o que aconteça, ou inclua frutas e vegetais congelados em todas as refeições. Guarde as sobras que eles não vão comer para você ou para o dia seguinte e tente novamente.

Uma coisa útil que você pode dizer às crianças que não querem comer frutas e vegetais é compartilhar coisas divertidas com elas sobre os alimentos que você está servindo.

Se você não tem certeza sobre os benefícios de certos alimentos, confira estes 25 alimentos saudáveis ​​e todos os benefícios que eles têm a oferecer.

7. Substitua alimentos menos saudáveis ​​por frutas e vegetais

7. Substitua alimentos menos saudáveis ​​por frutas e vegetais

Não dê a seus filhos o fardo de ter que escolher. Coloque um prato cheio de frutas e vegetais coloridos na frente deles com a refeição principal e facilite a escolha de uma opção saudável desde o início.

8. Faça um refogado divertido!

8. Faça um refogado divertido!

Os jantares estilo stir fry são uma maneira fácil de trabalhar com mais vegetais.

Veja como fazer um saudável: Em vez de carne, lentilhas vermelhas ou marrons pré-cozidas ou feijão preto que fazem refogados incrivelmente saudáveis ​​e deliciosos. Esta é uma ótima maneira de introduzir mais fibras, proteínas e minerais na dieta de você e de seus filhos.

Para os vegetais, escolha pimentões vermelhos fatiados, rodelas ou fatias de abobrinha, cogumelos, cebolas, se você gostar, cenouras raladas e quaisquer outros vegetais que desejar.

Cozinhe a mistura em caldo de legumes com baixo teor de sódio no lugar do óleo em fogo médio-baixo e refogue como faria em um jantar comum. Cubra sua refeição com arroz integral ou arroz selvagem para um toque de grão integral e sirva.

9. Faça um Espaguete Saudável

9. Faça um Espaguete Saudável

Por último, mas não menos importante, use uma refeição clássica favorita da infância e adicione mais frutas e vegetais a ela.

Cozinhe o macarrão e sirva com um molho induzido por vegetais. Um ótimo exemplo é o molho de tomate misturado com cenoura ralada, cogumelos, floretes de brócolis picados, orégano e até purê de cenoura ou abóbora.

Molho de tomate é um molho fácil em que você insere quase todos os vegetais por causa de seu sabor profundo.

Se precisar adicionar mais sabor ao molho, use um caldo de legumes sem sal ao cozinhar com os vegetais adicionados. 

Refogue os legumes crus em uma panela com o caldo e depois misture o molho de tomate só para esquentar. Sirva sobre sua escolha de opções de massas e aproveite.

Para a sobremesa, escolha fatias de maçã, banana e frutas vermelhas e coloque-as em um divertido copo de parfait. Em seguida, cubra com algumas gorduras saudáveis ​​para crianças, como uma colher de sopa de manteiga de amendoim natural ou uma colher de sopa de manteiga de amêndoa.

Conclusão

Conclusão

Não importa qual desses truques funcione para você, lembre-se de que a melhor maneira de fazer seus filhos comerem mais frutas e vegetais é preparar os alimentos em casa .

A partir daí, faça o possível para comer os alimentos com eles e compartilhe os benefícios dos alimentos que estão comendo. Também é ótimo se você convidá-los para a cozinha e pedir-lhes para ajudá-lo a fazer algumas de suas refeições com eles.

Qual é a sua opinião sobre como fazer as crianças comerem mais frutas e vegetais? Tem mais alguma coisa que gostaria de compartilhar? Deixe-me saber nos comentários abaixo!

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