A Menopausa pode afetar mulheres a partir dos 30 anos e durar de 10 a 15 anos para algumas mulheres.
A perimenopausa e a pós-menopausa também podem vir com muitos dos mesmos sintomas desconfortáveis da menopausa, como suores noturnos, problemas de digestão, problemas de sono e alterações de humor.
Embora você não possa prevenir ou curar qualquer um desses sintomas naturalmente até que eles sigam seu curso completo, você pode reduzir bastante os sintomas da menopausa por meio de sua dieta , acredite ou não.
Felizmente, há uma série de produtos que podem ajudá-la a reduzir os sintomas da menopausa com os quais você está lidando. Aqui estão alguns dos melhores para começar a adicionar ao seu prato e preencher sua dieta.
7 dicas dietéticas poderosas para a menopausa

Couve, espinafre, acelga, rúcula, alface, couve, mostarda e nabo são embalados com minerais que equilibram seus hormônios, incluindo magnésio e cálcio, que são importantes para a saúde nervosa, digestiva, óssea e da pressão arterial.
2. Tome um suplemento de vitamina D3

A vitamina D não é apenas uma vitamina; é um hormônio e componente crítico de qualquer dieta para funções digestivas, cerebrais, ósseas, cardíacas e do sistema nervoso. Essas preocupações são críticas para as mulheres durante a menopausa, porque a falta de vitamina D pode exacerbar os sintomas da menopausa.
A vitamina D3 só ocorre naturalmente ao sol e em certas plantas, como o líquen . No entanto, os fabricantes de alimentos geralmente fortificam alimentos como leite de vaca e produtos lácteos não lácteos com vitamina D2 para ajudar a melhorar a nutrição dos alimentos.
Estudos demonstraram que a vitamina D3 é uma forma melhor de vitamina D que seu corpo pode absorver, portanto, tomar um suplemento com vitamina D3 fornecerá a proteção necessária se você não passar muito tempo ao ar livre. Obter 15 minutos de luz solar natural todos os dias pode oferecer ainda mais benefícios naturais da vitamina D.
3. Use Ervas Naturais

Ervas naturais como sálvia, orégano, cohosh preto, salsa, coentro e manjericão contêm nutrientes úteis para se manter saudável.
4. Não evite grãos integrais e frutas

Muitas mulheres temem comer carboidratos durante a menopausa por causa do ganho de peso, mas essas frutas e grãos integrais são dois que você deve manter no prato para regulação hormonal, energia, digestão, saúde do cérebro e até perda de peso.
Frutas como bagas, maçãs e peras são excelentes opções de frutas que podem ajudar a refrescar, melhorar a digestão e proteger o coração. Abacaxi e melão também são ótimas fontes de antioxidantes e vitamina C para ajudar a combater o estresse oxidativo.
5. Consiga 5 porções de vegetais todos os dias

Preencher sua dieta com muitos vegetais também é uma ótima maneira de reduzir os sintomas da menopausa por meio de sua dieta. Alimentos como cenoura, cebola, aipo, aspargo, brócolis, repolho, couve-flor, couve chinesa, batata-doce, abóbora e abóbora são todos ricos em nutrientes que podem melhorar a função hormonal e mantê-lo satisfeito.
6. Evite o Excesso de Cafeína

Muitas mulheres são capazes de tolerar pequenas quantidades de café ou chá verde durante a menopausa, mas, no geral, faça o possível para evitar níveis excessivos.
A cafeína pode interferir no sono em grandes quantidades. A tolerância à cafeína de cada pessoa é diferente, portanto, esteja atento a como isso afeta você e escolha opções descafeinadas sempre que possível.
Certos chás de ervas, como hibisco, hortelã-pimenta e chá de camomila, são excelentes opções para consumir se você se cansar de beber água; eles também são naturalmente descafeinados.
7. Escolha Proteína Vegetal

Proteínas como lentilhas, feijão preto e ervilhas são excelentes fontes de proteína vegetal para ajudar a manter os ossos fortes. Eles oferecem cálcio, magnésio, potássio e, o mais importante, ferro e fibras , para ajudar a manter os ossos e o coração saudáveis.
Não se esqueça

Enquanto você está organizando sua dieta para apoiar sua experiência de menopausa, certifique-se de também dar ao seu corpo a chance de descansar e se movimentar bastante.
Obter níveis adequados de sono e fazer atividades como caminhada, ioga, registro no diário e meditação podem ajudar a reduzir o estresse adicional. Mesmo apenas 20 minutos por dia podem fornecer a você e ao seu corpo grandes benefícios que durarão nos próximos anos.
Qual é a sua opinião sobre a menopausa? Tem mais alguma coisa que gostaria de compartilhar? Deixe-me saber nos comentários abaixo!