Quando se trata de ingestão de gordura na dieta, talvez ninguém discorde mais sobre o quanto é demais ou o quanto é pouco do que o público americano e até mesmo os especialistas em saúde modernos.
E as gorduras saudáveis?
Todo mundo tem sua própria opinião sobre o que são gorduras saudáveis. Alguns recomendam manteiga e alguns recomendam amêndoas.
O que você deve acreditar?
A ingestão de gordura tem sido um tema controverso há anos, mas com pesquisas científicas conflitantes em ambos os lados de baixo teor de gordura e alto teor de gordura, é fácil ver como o público americano está confuso e por que muitos simplesmente desistiram completamente.
então o que devemos fazer? Que conselho devemos seguir quando se trata de nossa ingestão pessoal de gordura e quanto é certo para nós?
Como Engordamos: Não Foi a Gordura!

É verdade que uma dieta com baixo teor de gordura foi uma das razões pelas quais a ingestão de açúcar nos Estados Unidos aumentou no final dos anos 80.
Com os produtos dietéticos saindo da madeira, o açúcar foi colocado em qualquer coisa sem gordura, com baixo teor de gordura e com sabor artificial.
Em outras palavras, a gordura foi retirada dos alimentos e os ingredientes da junk food subiram!
Açúcar e gordura podem ser prejudiciais à nossa saúde, então trocar um pelo outro não faz muito sentido quando se trata de alimentos embalados.
O verdadeiro problema era um aumento de calorias, independentemente de serem doces sem gordura ou manteiga sem açúcar.
Mas e os alimentos integrais? E nozes, sementes, azeitonas, azeite e até ovos e queijo? A gordura é prejudicial ou a manteiga realmente voltou?
Aqui está o que você precisa saber sobre a ingestão de gordura
Muito não é saudável e muito pouco não é saudável. Depois disso, cabe a você, seu corpo, e você olhar para a pesquisa por si mesmo para ver o que a ciência diz sobre comer gordura e quanto é suficiente para o seu corpo pessoal.
Até que você pegue o jeito das coisas, no entanto, aqui estão 10 dicas que você pode aproveitar e alguns fatos que podem ajudá-lo a decidir quanta gordura é certa para você e como seria uma boa quantidade de gordura em cada refeição para começar.
1. Pense nas gorduras saudáveis como um condimento, não como um ingrediente principal

Uma maneira saudável de abordar a gordura é encará-la como seu deleite diário. Veja dessa forma, não como algo que você necessariamente tem que trabalhar para incluir. É difícil comer 5 porções de vegetais em uma refeição sem se sentir saciado rapidamente, mas tente comer 5 colheres de sopa de óleo ou 5 porções de nozes. Isso não é tão difícil, certo?
Alimentos com alto teor de gordura não ocupam muito espaço em nossos estômagos e, portanto, não nos sentimos tão cheios tão rapidamente quanto se comêssemos mais produtos.
2. Mantenha porções de gorduras adicionadas em 1-2 colheres de sopa nas refeições, no máximo

Muitos alimentos têm quantidades naturais de gordura, portanto, mesmo que você não adicione gordura à sua refeição de alimentos ricos em gordura, como nozes ou azeite, ainda obterá um pouco de gordura de grãos, legumes e da maioria das proteínas.
O abacate também é uma fruta rica em gordura, assim como o purê de açaí e alimentos ricos em fibras, como linhaça e chia. A aveia ainda tem ácidos graxos ômega-3 e é um dos grãos mais gordurosos de todos.
Quando se trata de gorduras adicionadas, como manteiga de amêndoa ou manteiga de amendoim, você não precisa comer muito de uma só vez para experimentar os benefícios de seus fatores de saciedade e benefícios saudáveis para o coração.
E quanto a alimentos como chocolate amargo, você pode perguntar?
O tamanho da porção é fundamental.
3. Concentre-se mais em frutas, vegetais e grãos integrais nas refeições

Em vez de focar na gordura em cada refeição, concentre-se em frutas, vegetais e grãos integrais.
Em seguida, adicione pequenas quantidades de itens como abacates, nozes e sementes e veja como você se sente.
A partir daí, você pode escolher opções mais densas, mas basear sua dieta nos alimentos básicos mostrados como os mais benéficos para sua saúde.
4. Não pense que sem gordura significa zero caloria

Alimentos sem gordura ainda têm calorias, portanto, lembre-se disso ao fazer escolhas alimentares.
Portanto, use sua intuição e fique de olho no tamanho das porções. Se você está pensando seriamente em fazer uma grande mudança em seu físico, considere acompanhar sua dieta também.
Qual é a sua opinião sobre a gordura dietética? Tem mais alguma coisa que gostaria de compartilhar? Deixe-me saber nos comentários abaixo!