Início » Blog » Quer ficar loira? 3 coisas que você precisa saber antes do procedimento

Quer ficar loira? 3 coisas que você precisa saber antes do procedimento

by Suelen Lucchelli
18,9K visualizações
quer-ficar-loira?-3-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-do-procedimento

O loiro é um tom de cabelo que mexe com o coração — e a cabeça — de muitas mulheres! Mesmo sendo lindo, esse é um procedimento que dá bastante trabalho, viu? Por isso, esse tipo de coloração exige muitos cuidados.

Segundo Danilo Nyari, que é cabeleireiro da Rede de Salões D Concept, os cuidados com o loiro começam antes, se intensificam durante e permanecem após a finalização do procedimento. “O cabelo, após passar por um processo de descoloração, requer cuidados. Caso contrário teremos um cabelo loiro sem brilho, ressecado e sem vida.”, diz.

Se ainda assim ter cabelos loiros ainda é o seu grande desejo, veja a seguir 3 etapas importantes de acordo com o especialista!

1ª etapa: avaliação

Danilo diz que a paciência é essencial, principalmente para quem tem os fios mais escuros. “Tudo vai depender da sua base. Se o seu cabelo natural é uma variação do castanho ou outro tom mais escuro, o profissional precisará fazer uma avaliação do fundo de clareamento da textura do cabelo”, explica.

Segundo o especialista, o ideal é não buscar um tom extremamente loiro de imediato, pois o resultado ficará longe de algo natural. Já no caso de quem já tem uma base mais loira, é possível chegar a um resultado mais claro, de forma mais breve e sem agredir os fios.

“Cada pessoa é única e o nosso desafio é identificar o melhor tom de loiro que combine com a sua identidade, deixando o cabelo o mais natural possível”, comenta Danilo. No processo de avaliação ainda é fundamental tirar as dúvidas, conversar com profissional que cuidará do seu cabelo e ver qual linha de trabalho ele segue.

2ª etapa: teste de mecha

Segundo o cabeleireiro, o teste de mecha é uma etapa extremamente importante e que está diretamente ligada com a avaliação. “Nela, identifica-se o nível de loiro que aquele cabelo poderá atingir. Com o resultado do teste, fica mais fácil definir as características do tipo de base do fio. Esse é um trabalho personalizado e importante, e é necessário que seja dessa forma para evitar que o cabelo fique fora de contexto com a naturalidade de cada pessoa”, diz o especialista.

3ª etapa: cuidados pós-descoloração

Depois do procedimento, vem a etapa dos cuidados pós-descoloração, muitas vezes ignorados, porém essenciais. “Brilho e estruturação todo cabelo tem, mas, após uma descoloração, só é possível mantê-lo bonito e saudável aplicando os cuidados necessários que estão vinculados a tratamentos de reposição lipídica, proteica e hídrica. Aqui, o foco é a saúde dos fios”, explica Danilo. Portanto, é importante prestar atenção nos produtos que se usa no cabelo neste período também.

Recomendados para você!

Comentar

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00