Início » Blog » Volte para a natureza: As Melhores Ervas para o corpo

Volte para a natureza: As Melhores Ervas para o corpo

by Suelen Lucchelli
180 visualizações
Volte para a natureza: as melhores ervas para o seu corpo

Você faz um esforço consciente para adicionar ervas à sua dieta?

Para a maioria dos americanos, a resposta é não.

De acordo com a pesquisa apresentada na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, apenas 18% dos americanos usam fitoterapia , que é essencialmente complementar com ervas. Isso significa que cerca de 82% de nós estão perdendo o pacote de ervas com grandes benefícios para a saúde.

Olha, eu entendo porque a maioria de nós não se preocupa em usar ervas todos os dias.

Com tantos para escolher, pode ser absolutamente intimidante encontrar os certos que não apenas tenham um ótimo sabor, mas também forneçam nutrição para o seu corpo.

Para ajudá-lo, discutiremos cinco das melhores ervas para sua saúde no artigo de hoje. Vamos até dar algumas dicas sobre como incorporá-los à sua dieta já saudável.

Vamos começar com um dos meus favoritos.  

1. Coentro

1. Coentro

A erva número um que sempre recomendo aos meus clientes – muitos dos quais são novatos em ervas – é o coentro. Esta é a erva inicial perfeita, pois é de baixa caloria, cheia de sabor e super fácil de usar.

Além disso, o coentro tem enormes benefícios para a saúde, como:

  • Altas quantidades de antioxidantes, óleos essenciais, fibras alimentares e vitaminas, que podem ajudar a reduzir os níveis de LDL (mau colesterol)
  • Uma boa fonte de minerais como cálcio, ferro, magnésio e potássio para apoiar a frequência cardíaca e a regulação da pressão arterial, bem como a produção de glóbulos vermelhos
  • Rica fonte de ácido fólico, niacina, beta-caroteno, vitamina C (poderoso antioxidante), riboflavina, vitamina A e vitamina K, que podem proteger os pulmões e a boca de certos tipos de câncer, bem como proteger o cérebro de pacientes com Alzheimer de mais danos aos neurônios

Agora, como o coentro é considerado uma erva tenra, convém armazená-lo em sua forma inteira para maximizar seu sabor. Isso significa que você só precisa separar as folhas do caule e pronto.

Você pode cortar levemente as folhas com uma faca afiada ou usar as mãos para separá-las frouxamente. Tenha cuidado sempre que picar o coentro ; se você usar uma faca muito cega ou cortá-la até a morte, perderá boa parte do sabor.

Depois de cortar o coentro, adicione as folhas frescas diretamente aos pratos como uma erva crua ou jogue-as antes de terminar de cozinhar. Contanto que você não os deixe por muito tempo, você colherá sua mordida poderosa e deliciosa.

O coentro também complementa o limão, tornando-o um excelente complemento para guacamole fresco ou salsa, tacos Mahi, pratos de peixe, saladas frescas e até molhos vegetarianos caseiros.

 2. Hortelã

 Hortelã

A hortelã é outra erva tenra fácil de usar que se encaixa perfeitamente na sua dieta saudável – e estou falando de fazer mais do que apenas adicioná-la aos seus Mojitos!

Semelhante ao coentro, a hortelã tem “uma das maiores capacidades antioxidantes de qualquer alimento”, de acordo com Megan Ware , do Medical News Today. Isso significa que a hortelã pode ajudar a impedir que as células cancerígenas se formem e se espalhem.

Além disso, a hortelã também pode ajudar na digestão.

Em um estudo realizado na Universidade de Adelaide, os pesquisadores descobriram que a hortelã-pimenta ativa uma propriedade “anti-dor” no cólon, que posteriormente alivia a dor inflamatória em todo o trato gastrointestinal , tornando-se um remédio natural para a síndrome do intestino irritável.

Aqueles sem IBS ainda podem se beneficiar comendo mais hortelã.

Veja, a hortelã ajuda a promover a digestão; pode aliviar os gases e o inchaço que alguns de nós experimentamos após uma grande refeição.

Veja como funciona:

“A hortelã-pimenta torna o fluxo da bile mais eficiente, o que significa que você digere a comida mais rapidamente, e também ajuda a relaxar os músculos do trato digestivo”, de acordo com uma pesquisa feita no Centro Médico da Universidade de Maryland.

Alguns benefícios adicionais de comer mais hortelã incluem:

  • Alívio de náuseas e dores de cabeça
  • Descongestionamento
  • pele melhor
  • alívio da asma
  • Menos depressão e fadiga
  • Melhor retenção de memória
  • Perda de peso

Você pode ver porque eu sou tão fã de menta? Ele faz muito mais do que simplesmente dar sabor às suas bebidas açucaradas de rum.

Adicionar hortelã às suas refeições é tão fácil quanto incorporar coentro.

Você pode usar as folhas inteiras fervendo um pouco de água e criando um chá de menta fresca ou pode adicionar as folhas diretamente aos seus shakes de proteína para misturar as coisas. Atire alguns raminhos em sua garrafa de água fria com fatias de pepino e limão e você definitivamente vai querer beber mais água ao longo do dia.

3. Orégano

3. Orégano

Orégano é outra potência de antioxidantes. O Dr. Mercola menciona que os níveis de antioxidantes do orégano contêm “42 vezes o poder antioxidante das maçãs”.

Assim como a hortelã, esta poderosa erva pode ajudar a prevenir o crescimento de células cancerígenas do cólon e pode até promover a morte celular em células cancerígenas.

Outro estudo descobriu que essas propriedades anticancerígenas podem se estender a outras formas, como pele, mama, próstata e leucemia.

O orégano também foi estudado por suas propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Um grupo de pesquisadores provou que um óleo essencial de orégano era eficaz contra 41 cepas de um patógeno alimentar conhecido como Listeria monocytogenes.

Uma equipe de pesquisadores descobriu que o orégano tem a capacidade de matar MRSA , uma infecção de pele difícil de vencer que é comumente contraída em hospitais.

O orégano também pode ajudar na digestão devido ao seu alto teor de fibras. E é incrível para a saúde dos ossos porque é carregado com vitaminas e minerais essenciais.

Seu coração vai adorar o orégano graças aos seus ácidos graxos ômega-3 naturais. Estes reduzem a inflamação e previnem ataques cardíacos e derrames, entre outras condições.

Quanto a cozinhar com ele, o orégano realmente funciona bem em uma variedade de alimentos. Como você pode usá-lo fresco ou seco, há inúmeras opções para se adequar ao seu repertório culinário.

Polvilhe orégano sobre o frango ou adicione-o aos seus hambúrgueres para um tempero inesperado, mas delicioso, como Emma Christensen aponta no Kitchn. Christensen também ensina seus leitores a usar orégano como pesto – fale sobre uma reviravolta inteligente e nutritiva em um clássico!

As próximas duas ervas da nossa lista podem não ser tão comuns quanto as três primeiras, mas seus benefícios para a saúde são tão importantes quanto.

4. Urtiga

4. Urtiga

Para aqueles que sofrem de problemas urinários , como próstata aumentada, micção frequente, dor ao urinar, bexiga irritável ou incapacidade de urinar, a urtiga será sua melhor amiga, especialmente quando combinada com saw palmetto.

De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland :

“A raiz de urtiga é amplamente usada na Europa para tratar a HBP [hiperplasia prostática benigna ou próstata aumentada] e… é comparável à finasterida”, que é um medicamento comumente usado para tratar esses problemas.

Vocês sabem que fico muito animado quando as ervas provam ser tão eficazes quanto os remédios artificiais ou criados em laboratório, então isso é uma grande vitória para mim.

O Dr. Axe ressalta que a urtiga também pode ser usada topicamente para reduzir a dor artrítica nas mãos, joelhos, quadris e coluna. Quando combinado com medicamentos anti-inflamatórios tomados por via oral, você estará lutando contra a dor por dentro e por fora.

Você também pode usar urtiga topicamente para tratar a pele seca e com coceira causada pelo eczema.

Agora, ao contrário do coentro, hortelã e orégano, você provavelmente não vai querer consumir urtiga como está. Afinal, se você o fez, provavelmente sentirá uma sensação de “picada” assim que tocar sua língua – caramba!

O único tipo seguro para comer são as folhas jovens de urtiga. Você pode cozinhá-los ou refogá-los como faria com espinafre.

No entanto, é muito mais fácil (e saboroso) consumir urtiga como chá, extrato ou em forma de suplemento.

5. Cardo Mariano

5. Cardo Mariano

O cardo mariano pode ser outra erva desconhecida para você, mas certamente merece um lugar no seu radar.

Para começar, esta erva contém uma infinidade de antioxidantes para combater os danos celulares causados ​​pelos radicais livres.

Também foi estudado por sua capacidade de retirar toxinas prejudiciais do corpo. Abrigar essas toxinas em seu corpo pode levar ao desenvolvimento de câncer, diabetes, cálculos renais, problemas na vesícula biliar, colesterol alto e até mesmo danos à pele, conforme apontado pelo Dr. Axe .

Embora sejam necessárias mais pesquisas, estudos preliminares também descobriram que o cardo mariano pode ajudar:

  • Diminuir os níveis de colesterol ruim
  • Melhorar o diabetes diminuindo os níveis de açúcar no sangue
  • Tratar doença hepática alcoólica, hepatite viral aguda e crônica e doenças hepáticas induzidas por toxinas
  • Reduzir a inflamação

Para aproveitar tudo o que o cardo mariano tem a oferecer , você pode apreciá-lo como chá, tintura diluída, em suas saladas e misturado com seus smoothies de proteína.

Pode ser um pouco difícil de encontrar em sua mercearia local, então uma visita à loja de produtos naturais provavelmente está em ordem aqui.

Agora que você conhece melhor essas ervas incríveis, além de algumas dicas sobre como incorporá-las à sua dieta, poderá adicionar muitos antioxidantes saudáveis ​​e nutrientes poderosos às suas refeições com quase zero calorias.

Eu recomendo começar com as três primeiras ervas da minha lista, pois você pode encontrá-las em quase qualquer mercearia. À medida que você se sentir confortável com eles, você pode ramificar para urtiga e cardo de leite. Confie em mim, seu corpo agradecerá por escolher essas ervas naturais e você estará brilhando de boa saúde.

Você já experimentou todas as ervas desta lista? Se não, qual você tentará primeiro? Compartilhe seus pensamentos comigo nos comentários!

Recomendados para você!

Comentar

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00